sábado, 30 de março de 2013

OAB progressense

Subsecção da OAB de Novo Progresso está em vias de ser instalada

Os advogados militantes na Comarca
de Novo Progresso pleiteiam
a criação da subseção da OAB.
Visando a criação de uma subseção da OAB em Novo Progresso, os advogados atuantes no município se reuniram no final do ano passado quando formaram uma comissão para elencar as necessidades documentais para que pudessem pleitear essa importante ferramente que também servirá para aproximar a classe junto da população, além de auxiliar nos trabalhos judiciais dos advogados. "Com  a criação da Subsecção da OAB progressense podermos prestar um melhor serviços à nossa população e com certeza também daremos melhores condições de trabalhos aos profissionais que atuam na área jurídica de nossa cidade e região", destacaram. "O estado do Pará é muito extenso e precisamos disso para garantir maior autonomia aos trabalhos dos advogados e, consequentemente, prestando melhor serviço  à população", reiteraram.


A COMISSÃO - Estão atuando nessa frente, os advogados, Dr. Aldo Santore, Dr. Edson Cruz, Dr. Kleverson Fermino e Dra. Maria Aparecida Guimarães. Após compor os requisitos legais exigíveis a eles se dirigiram à Belém no mês passado, sendo recebidos pela Diretoria da Seccional do Estado do Pará. 

A iniciativa recebeu o apoio do Presidente da Seccional do Pará, Dr. Jarbas Vasconcelos, que se comprometeu em colocar em pauta a questão para ser apreciada pelo Conselho. "A demanda representa um grande avanço para a sociedade progressense que poderá contar com mais uma entidade de defesa da justiça e dos interesses transindividuais", frisaram os advogados.

A solicitação para a criação da Subseção de Novo Progresso já teve o trâmite necessário, sendo encaminhada ao Relator para análise e posterior envio ao Conselho Seccional. "Esperamos em breve obter o deferimento do pleito pois, conforme dispõe o art. 44 da Lei 8.906/94 (Estatuto), a OAB tem duas importantes funções sociais, quais sejam: a disciplina e defesa da atuação dos advogados; a defesa da Constituição, da ordem jurídica, dos direitos humanos e da justiça social", disseram os advogados.


Fonte/Fotos: Edson Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário