sexta-feira, 5 de abril de 2013

Educação

Novo Progresso faz pacto nacional pela alfabetização na idade certa





Investir pesado na educação foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito de Novo Progresso, Osvaldo Romanholi (PR), e sendo assim, conjuntamente com os governos estadual e federal, o município também assumiu o compromisso do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que assegura que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. “É preciso avançar na educação e sem dúvida alguma essa é uma de nossas principais meta e compromisso assumido com a nossa população”, disse Ramanholi.



Diante disso, no mês de fevereiro aconteceu o primeiro encontro de formação em Santarém, que contou com a participação da coordenadora Municipal do PNAIC Professora Marinez N. Lunardi, juntamente com as professoras orientadoras de estudo Juliana Bertol, Karla Denise Fonteneles, Marilene Castilho e Érica Bianchini.



Várias solenidades inaugurais do projeto foram programadas pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, entre elas na Escola Municipal José Lázaro Búbola, Escola Cléo Bernardes na comunidade Alvorada da Amazônia e Escola Santa Júlia na comunidade que leva o mesmo nome, onde também estiveram participando o Prefeito Osvaldo Romanholi acompanhado do vice-prefeito, Dr. Joviano José de Almeida, juntamente com o Secretário de Educação do município Eloido José Bertollo e equipe de educadores.



Cronograma - A formação acontecerá durante 02 anos através de curso presencial para os professores alfabetizadores, com carga horária de 240 horas, cuja metodologia propõe estudos e atividades práticas para trabalhar no ciclo da alfabetização, além dos materiais didáticos e pedagógicos. “É preciso investimento em capacitar os profissionais para que o aproveitamento dos alunos também seja melhor”, concluiu o prefeito Osvaldo. (Com informações da Secretaria Municipal de Educação).



Nenhum comentário:

Postar um comentário