sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Enchentes

Altamira
Famílias atingidas por enchente são retiradas de área de risco
23 famílias foram remanejadas para abrigos ou casa de familiares. Defesa Civil calcula cerca de 250 famílias atingidas pela enchente. 
Do G1 PA 
A Defesa Civil de Altamira, município do sudoeste paraense, continua mapeando os pontos que foram afetados pela enchente causada pela chuva que atingiu a cidade na última terça-feira (18), e durou aproximadamente oito horas. O órgão informou que 23 famílias foram realojadas.

Um levantamento realizado pela Defesa Civil aponta que nove bairros da cidade foram afetados pelos alagamentos e pela elevação do nível do igarapé Ambé, que corta a cidade, e cerca de 250 famílias foram atingidas pela enxurrada.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Altamira, Eurico Florêncio, os dados são preliminares. "Os números podem mudar ao longo do dia, tanto para mais quanto para menos", afirmou.

Das famílias atingidas, 23 foram retiradas de áreas de risco e levadas para abrigos ou casas de familiares. Ainda de acordo com o coordenador, algumas famílias optaram por continuar nas casas. “Nós continuamos aqui orientando, acompanhando e, caso haja risco de desastre, nós retiramos a família contra a vontade, mas apenas se for necessário, fora isso, nós apenas orientamos”, explicou Florêncio.

Segundo a Defesa Civil, a água continua em níveis elevados, e a previsão é que demore de seis a oito horas para que se reduzam, isto se o tempo ficar mais firme  e nenhuma chuva volte a incidir sobre o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário