quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Peixes

Feira do Pescado terá 12 pontos de venda em Belém na Semana Santa.
(Foto: Divulgação/ Ascom Sepaq)
Mercado
Feira garantirá pescado a preço popular na Semana Santa no Pará
Consumidores de Belém terão à disposição 12 pontos de venda. No interior, 30 municípios também vão realizar a Feira do Pescado
Do G1 PA
A Sepaq também fechou um acordo com a Cooperativa de Pescadores e Armadores de Pesca (Cepapa) e vai realizar uma feira do pescado na pedra do Ver-o-Peso, durante a Semana Santa. “Eles vão poder comercializar o pescado que chega todos os dias no porto da feira com preços mais baratos”, garante o gestor da Sepaq, André Pontes.

A Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq) definiu o esquema das Feiras do Pescado na Semana Santa para a capital e para o interior. A ação pretende garantir o peixe na mesa da população durante essa época tradicional para os cristãos. As feiras, que fazem parte do projeto “Peixe pra Valer”, contarão com apoio das prefeituras municipais e estão previstas para ocorrer nos dias 16 e 17 de abril.

Peixes são vendidos a preços populares.
(Foto: Cláudio Santos/ Ag. Pará )
Serão comercializados peixes in natura, resfriados, congelados, vivos (criados em cativeiro), caranguejo, ostras e camarão. No caso dos peixes vivos serão instalados dois pontos de venda em Belém, um no campus da Universidade Federal do Pará e outro no pátio da Igreja Universal, no Entroncamento. No interior do Estado esse ponto vai funcionar no município de Bragança.

Os 12 pontos de venda do pescado na capital vão funcionar nos seguintes locais:Campus da UFPA - 2º Portão (Guamá);
Aldeia Amazônica (Pedreira);
Campus da Uepa (Marco);
Centrão da Paróquia Santo Antonio de Lisboa (Cremação);
Igreja Universal (Entroncamento);
Sest/Senat (Icoaraci);
Pátio da Paróquia de Santo Antonio de Gusmão (Terra Firme);
Outeiro;
Mosqueiro;
Cconjunto Tenoné (Icoaraci);
Pedra do Ver-o-Peso;
Centur.


Os municípios que vão participar do projeto “Peixe pra Valer” são: Ananindeua, Marituba, Santa Barbara, Bujaru, Curuçá, Marapanim, Castanhal, Tucuruí, Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Bragança, Salinas, Capitão-Poço, Marabá, Mocajuba, Barcarena, Cametá, Breves, Curralinho, Portel, Oeiras do Pará, Santa Isabel do Pará, Santa Maria das Barreiras, Ourém, Paragominas, Altamira, Soure e Conceição do Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário