quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Energia

Novo Progresso
Romanholi quer ajuda dos vereadores para cobrar melhores serviços da CELPA

Durante recente reunião realizada com as Centrais Elétricas do Pará, CELPA, que se fez representar por alguns executivos, o prefeito de Novo Progresso, Osvaldo Romanholi (PR), detectou algumas divergências de informações que foram imediatamente sanadas. “As ações serão direcionadas para a área de expansão, previamente detectadas pelos técnicos da empresa, conforme levantamento efetuado juntamente com o Secretário da Indústria e do comércio, João “Garimpeiro””, disse Romanholi.


Osvaldo Romanholi (PR)
Prefeito
Atendendo a solicitação do executivo da CELPA, o prefeito Romanholi determinou um acompanhamento mais preciso junto a operadora de energia pelo Secretário da Indústria e Comércio, com a gerência da empresa, visando diagnosticar a demanda urbana e realizar um orçamento para a aquisição de material e mão de obra visando a licitação para a execução do serviço.

Na reunião no gabinete do prefeito Osvaldo, alguns pontos da cidade foram citados como críticos e deverão ter prioridade, como são os casos do setor industrial II e III, mais a extensão da Inemart, bem como a Rua Jamaica que não costa no mapa da CELPA. “Já no Jardim Europa, há divergências em relação a aproximadamente 800 unidades consumidoras, o que foi verificado “in loco” pelo Secretário João “Garimpeiro”, da Indústria e Comércio”, informou o prefeito.

Além disso, outras localidades como também estão com informações divergentes como é o caso da Tom da Alegria III, Tom da Alegria II, Comunidade Santa Júlia (50 unidades); bairro Canaã (15 unidades); além da necessidade no bairro Alvorada de se extender a rede elétrica em várias ruas.

Também foram detectadas algumas áreas de risco que devem sofrer uma ação rápida para a retirada de postes e fios de alta tensão como na Orla do Lago Municipal, que devido a aglomeração de pessoas especialmente quando de alguma festividade cultural como carnaval e réveillon, especificamente, colocando em risco a integridade física da população presente nestes eventos. “A ideia é diminuir o nível de risco para os munícipes”, disse Romanholi. 

EDUCAÇÃO - Para a escola “Valdemar Lindemayer”, foi feia a solicitação de revisão para mudança de transformador para aumento de carga. ”Com isso, haverá também uma transformação na estrutura interna da escola”, comentou o prefeito.

Através do Grupo Equatorial – a partir de agosto deste ano as caixas de medição (relógios) estarão mais modernas em acrílico dentro dos padrões da ABNT – com transparência para que o consumidor possa acompanhar de perto seu consumo. 

GATOS – A Celpa é a mais prejudicada em relação aos gatos, pois o consumo não é cobrado, com a passagem da rede as pessoas deverão se comprometer a colocar os padrões, e se os “gatos” – ligações clandestina – permanecerem, o fornecimento será cortado. “A prefeitura em parceria com a Celpa buscarão alternativas para aqueles que não tiverem condições de colocar a rede e os postes padrão de forma parcelada para pagamento”, destacou Romanholi. 

SOCIAL – Mediante a apresentação de documentos pertinentes, como cópia do RG, CPF e o Numero do NIS, os inscritos no Programa Bolsa Família ou que ainda não se insvreveram, poderão se cadastrar e ser contemplado com um desconto que pode chegar a 65% do valor da conta de energia elétrica.

Por último o prefeito conclamou os vereadores para que auxiliem o poder público na identificação das áreas de risco e problemáticas nos mais variados pontos do município e ouviu dos edis que os mesmos estão á disposição e assim, os vereadores irão a campo fazer o levantamento: Luizão no Setor Industrial II e Canaã; Nego do Bento – Tom da Alegria II, Rua Jamaica; Magno – Tom da Alegria III; Eloido – Jardim Europa e Comunidade Santa Julia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário