domingo, 23 de fevereiro de 2014

Investigações

Itaituba
Faca que pode ter sido usada para matar procuradora é encontrada
Advogada, filha e funcionária foram encontradas mortas no sábado, 23. Populares encontraram faca suja de sangue em lixeira próximo ao local.
Do G1 PA

Uma faca suja de sangue foi encontrada por populares no início da tarde deste domingo (23), dentro de uma lixeira, que fica a cerca de 60 metros do local onde a advogada Leda Marta Lucyk dos Santos foi encontrada morta em Itaituba, sudoeste do Pará. Leda, que era procuradora do município, a filha Hannah Estela, de 10 anos, e da funcionária Taynara Siqueira foram mortas a golpes de faca no último sábado (22), na loja de propriedade da vítima.


Assim que encontraram a faca, por volta das 14h, os moradores acionaram a polícia, que enviou a perícia até o local recolher o objeto que pode ter sido usado no crime. Segundo testemunhas, a faca estava suja de sangue e torta.

Homenagem - Quando o corpo de advogada foi liberado pelo Instituto Médico Legal, amigos próximos da vítima colegas de trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde ela atuava na cidade, fizeram um cortejo pela cidade até a funerária, onde ocorreu o velório.


Pela manhã, os corpos de mãe e filha foram encaminhados para a cidade de Palotina, no estado do Paraná, cidade natal da advogada, em um avião fretado pela prefeitura de Itaituba. O corpo da jovem Taynara Siqueira seria encaminhado para a localidade de Fordlêndia, no município de Aveiro. 

Investigações - A advogada Leda Marta Lucyk dos Santos era uma pessoa conhecida e querida na cidade. Amigos afirmam que ela não tinha desafetos, a não as questões que envolviam o trabalho jurídico da vítima. A Polícia Civil investiga o caso. O ex-marido de Leda e do ex-namorado da funcionária dela já prestaram depoimento.

Neste domingo (23), uma comitiva da OAB/PA chegou ao município para acompanhar as investigações do caso de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário