sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Protestos

Altamira
Moradores afetados pela chuva protestam
População pede mais agilidade para atendimento de vítimas. Defesa Civil diz que dará prioridade para quem perdeu tudo.

Moradores de Altamira que tiveram móveis danificados pelas chuvas que atingem a região protestaram nesta quinta-feira (20) fechando ruas que dão acesso ao bairro Mutirão.


Eles pedem ajuda do município para poder reconstruir o que foi levado pela enxurrada. O trânsito ficou complicado durante o protesto, que envolveu cerca de 150 pessoas. Homens da tropa de choque da polícia militar acompanharam a ação.

 A Defesa Civil Municipal de Altamira informou que assistentes sociais foram enviados para fazer o levantamento da situação dos moradores do bairro, que foram os mais afetados pela chuva.

Segundo a coordenação da Defesa Civil, 36 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas no bairro Mutirão. "Estamos fazendo um levantamento das residências, vamos passar para o prefeito a questão das perdas e posteriormente fazer uma reestruturação para as pessoas voltarem para as casas. Tivemos 12 áreas atingidas e atuamos com um critério de prioridades, dando mais atenção para quem perdeu praticamente tudo: residência, documentos e móveis", afirma Eurico Florencio, coordenador da defesa civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário