quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Agenda de Eventos

* Claudia Kummer Secretária de Educação de Novo Progresso-PA
Organizando
Calendário oficial anual de eventos do município será definido no dia 7 de fevereiro

No próximo dia 7 de fevereiro acontecerá a reunião definitiva para a elaboração do calendário anual de eventos do município de Novo Progresso. A informação é da Secretária de Educação Claudia Raquel Kummer (foto), designada pelo prefeito Osvaldo Romanholi (PR), para cuidar do assunto, já que o tema faz parte da divisão de cultura, também ligada a sua pasta.

Segundo o prefeito Romanholi, o objetivo é o de organizar o calendário anual tanto das entidades quando dos promoters para que se tenha uma convivência harmoniosa, sem choque de datas e que traga lazer com qualidade e segurança, para a comunidade, diminuindo os riscos para os que promovem os eventos em suas mais diferentes temáticas. “Lazer representa qualidade de vida para a população, especialmente a classe trabalhadora, por isso precisamos estabelecer regras, inclusive punitivas para quem descumprir o que está previamente agendado”, comentou. 

A Secretária Claudia Kummer se reuniu no auditório da COMINPRO (Cooperativa Mista de Novo Progresso), na manhã do último dia 25 de janeiro, com inúmeros representantes de clubes sociais, organizações não governamentais, associações, dentre outras, para um primeiro encontro visando acomodar datas e satisfazer todos os anseios. “É uma proposta diferente, fizemos uma ata, todos os representantes assinaram após escolherem cada um a melhor data para a realização de seus eventos e assim, demos o primeiro passo para a conclusão de nosso calendário tanto de eventos públicos, tradicionais locais, como de cunho privado organizado pelos promoters”, disse.

Nesse primeiro encontro entre organizadores do calendário anual, entidades e promoters, também estiveram presentes, outros secretários de governo do município, dentre eles da secretaria de administração, da secretaria de governo, secretaria de saúde, bem como servidor público Adriano Ribas, do setor de tributos e arrecadação, que falou sobre a necessidade da obtenção de alvarás de saúde, segurança e judiciário, além do pagamento das referidas taxas, sem os quais os eventos não serão autorizados.


Após discussões acaloradas sobre o cumprimento e respeito às datas agendadas, ânimos aplacados, todos concordaram que deveria se estabelecer regras como, por exemplo: não permitir a comercialização de datas, caso quem reservou não consiga realizar nada na mesma; instituir uma multa para quem não realizar, desistir ou não comunicar que o evento não será realizado com prazo minimo de antecedência de 15 dias e isso acontecendo, a data poderia ser usada por quem se interessar, uma multa que poderá ser através do fornecimento de cestas básicas para entidades carentes do município, além da perda da taxa do alvará. “Foi o primeiro passo, pequeno, mas importante, pois buscamos o entendimento de todos pelo bem comum, e nos sentimos satisfeitos ao ver também o alto grau de satisfação de todos que estiveram reunidos conosco no final na assinatura da ata”, ressaltou a secretária.

Ao final, a promoter Mariel Farias (foto) solicitou a palavra e aproveitou para elogiar a iniciativa e a postura da prefeitura ao organizar esse encontro. “Isso nunca aconteceu aqui em Novo Progresso. Uma reunião em que todos puderam participar, opinar, sugerir, interagir, participando da decisão para que o calendário seja feito da melhor maneira, inclusive com registro em Ata”, fez questão de destacar. A Secretária de Educação Claudia Kummer encerrou os trabalhos agradecendo o interesse e, especialmente a presença de todos, deixando acertado um novo encontro na manhã do próximo dia 7 de fevereiro, às 8 horas, no mesmo local, para uma discussão final e encerramento dos trabalhos, quando será servido um café da manhã e todos terão à disposição cópias do calendário anual de eventos do município de Novo Progresso, seja em pen drive ou papel e que também deverá estar sendo exposto e afixado em lugar público no Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário